A Lenda das Crianças Verdes

A lenda das crianças verdes é um relato assustador que está registrado na Biblioteca Real Britânica.
Assista o vídeo:

Uma lenda estranha com crianças verdes e uma terra sem sol intriga historiadores desdo seculo 12. É o que vermos a seguir

Os Filhos de Woolpit é um conto antigo que remonta ao século 12, e relata a história de duas crianças verdes encontradas durante o regime do Rei Stephen da Inglaterra.

A historia conta que numa tarde sombria do mês de agosto, no povoado de Woolpit, na Inglaterra, os camponeses encontraram um menino e uma menina que tinham a pele e cabelo da cor verde e suas roupas eram feitas de um tecido desconhecido para a época. Segundo o cronista da época William de Newburgh, algumas mulheres tentaram lavar as crianças para tirar a cor verde, mas logo descobriram que não se tratava de nenhuma pintura, e sim da pigmentação natural de suas peles e cabelos.

As Crianças foram levados para o dono do feudo. Ali descobriram que elas não falavam inglês, nem nenhuma língua conhecida. Eles perceberam que as crianças tinham fome, então ofereceram a seus inesperados convidados, uma série de alimentos, mas as crianças não comiam nenhuma das refeiçoes oferecidas. Até, que um aldeão, trouxe uma rodada de grãos e as crianças se interessaram por feijões verdes. Com o passar do tempo, aos poucos, as crianças foram se acostumando com uma dieta comum.

Como era de costume as crianças foram batizadas. A menina recebeu o nome de Agnes Barre e o menino morreu logo depois do batismo. A cor verde de sua pele desapareceu gradativamente, cedendo lugar a um tom normal para a pele de um ser humano.

A meninas era sempre questionada sobre seu passado. Mas tudo o que falava, só aumentava o mistério sobre sua origem. Agnes dizia que ela e o menino eram irmãos e que tinham vindo de uma terra sem sol a “Terra de San Martin”, onde o crepúsculo era eterno. Todos os habitantes dessa terra tinham a pele verde e que dessa terra era possível ver, um lugar luminoso, que ficava depois de um rio. Ela dizia que estava cuidando do rebanho do pai e seguiu um animal até a entrada de uma caverna, onde escutou um som alto, parecido com sino.

De repente, ela ficou cega devido a um forte clarão de luz que envolveu ela e o irmão. No instante seguinte eles caíram, misteriosamente, nas terras de Woolpit, aonde o Sol machucava seus olhos e as pessoas, de cores estranhas, olhavam para eles com uma mistura de pavor e curiosidade.

Muitas explicações foram propostas ao longo do tempo, na tentativa de esclarecer o mistério que cerca o aparecimento das crianças verdes. Para muitas pessoas, é sempre melhor e mais conveniente acreditar que tudo não passa de uma lenda, ficando o mistério da origem das crianças verdes mais um manuscrito sem explicação na historia da humanidade.

Deixe um comentário