A Lenda das Crianças Verdes

A lenda das crianças verdes é um relato assustador que está registrado na Biblioteca Real Britânica.
Assista o vídeo:

Uma lenda estranha com crianças verdes e uma terra sem sol intriga historiadores desdo seculo 12. É o que vermos a seguir

Os Filhos de Woolpit é um conto antigo que remonta ao século 12, e relata a história de duas crianças verdes encontradas durante o regime do Rei Stephen da Inglaterra.

A historia conta que numa tarde sombria do mês de agosto, no povoado de Woolpit, na Inglaterra, os camponeses encontraram um menino e uma menina que tinham a pele e cabelo da cor verde e suas roupas eram feitas de um tecido desconhecido para a época. Segundo o cronista da época William de Newburgh, algumas mulheres tentaram lavar as crianças para tirar a cor verde, mas logo descobriram que não se tratava de nenhuma pintura, e sim da pigmentação natural de suas peles e cabelos.

As Crianças foram levados para o dono do feudo. Ali descobriram que elas não falavam inglês, nem nenhuma língua conhecida. Eles perceberam que as crianças tinham fome, então ofereceram a seus inesperados convidados, uma série de alimentos, mas as crianças não comiam nenhuma das refeiçoes oferecidas. Até, que um aldeão, trouxe uma rodada de grãos e as crianças se interessaram por feijões verdes. Com o passar do tempo, aos poucos, as crianças foram se acostumando com uma dieta comum.

Como era de costume as crianças foram batizadas. A menina recebeu o nome de Agnes Barre e o menino morreu logo depois do batismo. A cor verde de sua pele desapareceu gradativamente, cedendo lugar a um tom normal para a pele de um ser humano.

A meninas era sempre questionada sobre seu passado. Mas tudo o que falava, só aumentava o mistério sobre sua origem. Agnes dizia que ela e o menino eram irmãos e que tinham vindo de uma terra sem sol a “Terra de San Martin”, onde o crepúsculo era eterno. Todos os habitantes dessa terra tinham a pele verde e que dessa terra era possível ver, um lugar luminoso, que ficava depois de um rio. Ela dizia que estava cuidando do rebanho do pai e seguiu um animal até a entrada de uma caverna, onde escutou um som alto, parecido com sino.

De repente, ela ficou cega devido a um forte clarão de luz que envolveu ela e o irmão. No instante seguinte eles caíram, misteriosamente, nas terras de Woolpit, aonde o Sol machucava seus olhos e as pessoas, de cores estranhas, olhavam para eles com uma mistura de pavor e curiosidade.

Muitas explicações foram propostas ao longo do tempo, na tentativa de esclarecer o mistério que cerca o aparecimento das crianças verdes. Para muitas pessoas, é sempre melhor e mais conveniente acreditar que tudo não passa de uma lenda, ficando o mistério da origem das crianças verdes mais um manuscrito sem explicação na historia da humanidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s