O que seriam os Crop Circles ou círculos nas plantações, também conhecido como agroglifos?

O que seriam os Crop Circles ou círculos nas plantações, também conhecido como agroglifos?

circulos variados

Estranhos, misteriosos e enigmáticos desenhos em plantações surgem ao redor de todo nosso planeta. Curiosamente os locais onde são feitos esses agroglifos normalmente não apresentam marcas de acesso de seres humanos ou maquinas. Eles variam de um simples círculo a desenhos elaboradíssimos, com várias formas geométricas.

Quando nos deparamos como uma imagem dessa é impossível ficar calado, sem dar uma opinião ou sem se perguntar. Quem são os responsáveis pelos círculos nas plantações? Por que são feitos para serem vistos do céu? Seriam eles mensagem alienígenas para a humanidades? As respostas para todas essas perguntas feitas não são fáceis.

O relato mais antigo de um círculo na plantação data do ano 1500. Uma gravura em madeira do século XVII mostra uma criatura diabólica desenhando na plantação. Os camponeses acreditavam que a criatura responsável pela realização dos desenhos era o “diabo ceifador”.

Algumas pessoas acreditam que são feitos por visitantes extraterrestres, outros que é apenas um fenômeno natural e ainda existem aqueles que acreditam que são trotes feitos por equipes especializadas.

Inevitavelmente a teoria mais controversa é a de que esses agroglifos seriam realizados por extraterrestres, como um cartão de visita desses seres. As pessoas que concordam com essa teoria acreditam que os círculos são feitos durante pouso das naves espaciais ou que são mensagens trazidas de longe para nós terráqueos. Os ufólogos explicam que os agroglifos não pode ser obra humana devido a vários fatores como a sua impressionante simetria geometria, a grandiosidade das figuras desenhadas, o curto espaço de tempo em que são criados e o fato da vegetação não ser amassada e sim cuidadosamente dobradas permanecendo vivas.

A explicação científica mais aceita é a teoria do vórtice de Plasma.

Existe ainda a teoria de que a radiação eletromagnética da terra criaria os círculos. Isso explicaria o fato de ser detectado altos níveis de radiação nesses desenhos.

A explicação mais simples é a de que eles são feitos por pessoas ou por grandes empresas de publicidade os chamados circlemakers afim de se divertir, desnortear os cientistas ou divulgar um produto.

O desenho abaixo denominado Homem-Mariposa, foi criado por pela equipe do XL-DSign em uma noite de agosto de 2009 na província de Zeeland por 60 humanos. Porem até esses experientes profissionais admitem que algumas agroglifos, seriam difíceis ou quase impossíveis de serem recriados.

projetoatlas_falso

O autor do livro “Circular Evidence”, Colin Andrews, admite que cerca de 80% dos círculos nas plantações são fraudes, mas que 20% são trabalho de alguma “força maior”. Mesmo que habilidosos desenhistas admitam responsabilidade pelas fraudes, eles não conseguiriam realizar todos os milhares de agroglifos que já apareceram ao redor do planeta.

Existem muitas teorias à disposição, mas a verdade permanece um mistério. O significado desses círculos de colheitas ainda é enigmático para nós. O interessante é que eles ainda estão surgindo ao redor do mundo e já foram vistos em 12 países. No Brasil, o fenômeno já apareceu no interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e principalmente em Santa Catarina.

Uma coisa acho que todo mundo concorda, esses desenhos são feitos para serem visto do céu. Qual o objetivo desses estranhos e misteriosos desenhos nas plantações? O que você acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários abaixo. O que você pensa é muito importante para nós!

 

Confira este e outros assuntos sobre OVNIs, UFO, abdução e muito mais em nossa revista OVNIs – UFO no:  Flipboard http://flip.it/gNNce

 

Siga-nos também no twitter: http://twitter.com/alemdosgreys

 

Fonte: temporarytemples.co.uk; alemdaimaginacao.com; fatoefarsa.blogspot.com.br; pt.wikipedia.org/wiki/Círculos_nas_plantações; imagick.org.br; aborigine42.blogspot.com.br; ceticismoaberto.com; .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s