WOW!!! Uma Mensagem Alienígena para a Humanidade.

Em agosto de 1977, os Americanos ficaram chocados com a morte de Elvis Presley, mas, em Ohio, um homem de 37 anos de idade estava paralisado por outro motivo de natureza desconhecida. A humanidade havia recebido uma suposta mensagem alienígena codificada.

Segundo os pesquisadores de inteligência extraterrestre, esta mensagem foi o maior evento ufológico registrado na história até os dias atuais. No dia 15 de agosto de 1977 às 10:16 pm, o radiotelescópio Big Ear do programa SETI estava fazendo uma varredura no céu quando recebeu um forte sinal que durou 72 segundos. Segundo o operador voluntário do radiotelescópio, Jerry Ehman, o sinal vinha de uma fonte constante de ondas de rádio e se destacava dos demais sinais vindos do espaço.

O computador da IBM 1130, registrou o sinal como uma sequência de seis letras e números. Durante a análise do sinal Ehman viu algo surpreendente, uma coluna vertical com a sequência alfanumérica “6EQUJ5”. Completamente eufórico, ele pegou uma caneta vermelha e circulou a sequência encontrada e ao lado do sinal escreveu “Wow!”, ficando assim esse sinal recebido conhecido como Sinal WOW!!!

sinal-wow-alem-dos-greys.

O sinal WOW também foi analisado pelo diretor do observatório John Krauss e seu assistente Bob Dixon e ambos ficaram igualmente espantado. O sinal Wow! era proveniente da constelação de sagitário cuja a estrela mais próxima está a 122 anos luz de distância. Vários astrônomos vasculharam a região da constelação de sagitário, tentando detectar qualquer outro sinal.

Em primeiro momento, pareceu ser um sinal de rádio artificial em vez de uma emissão de rádio natural. Essa hipótese logo foi descartada pois uma emissão natural causaria estática que apareceria em todas as frequências, o que não foi o caso. O sinal foi direto e focado, como seria de esperar de uma fonte artificial. A intensidade do sinal também “subia e descia” durante os 72 segundos da transmissão, indicando algo originário do espaço. Além disso o sinal foi originário de um ponto, indicando que teria vindo de uma estrela ou planeta específico na Via Láctea.

Alguns especialistas tentaram dizer que o sinal vinha de outro satélites. Mas não seria uma opção possível, pois o sinal foi transmitido em uma frequência de 1.420 Mhz que é uma frequência protegida, reservada apenas para fins astronômicos. Ou seja, proibida para satélites.

Os físicos Philip Morrison e Guiseppe Cocconi acreditam que seres inteligentes usariam sinais de rádio para se comunicarem. Para eles, os seres inteligentes escolheriam uma mensagem que outra espécie inteligente pudesse entender, mesmo se essa outra especie falasse uma língua distinta da língua falada pelos alienígenas. O sinal de rádio seria uma excelente opção pois exige pouca energia e pode viajar grandes distâncias através do espaço.

sinal-wow-alem-dos-greys.

Após 40 anos do recebimento do sinal “Wow! ” o astrofísico Antônio Pires, da Universidade de St. Petersburg, nos Estados Unidos, chegou à conclusão de que o estranho sinal poderia ser resultado da passagem de dois cometas, próximos da constelação de Sagitário em 1977. Para o astrofísico o sinal não era uma tentativa Alienígena de comunicação com o planeta Terra. Contudo, antes de declarar sua hipótese como uma explicação definitiva, o cientista precisa testá-la. Segundo Pires os cometas vão passar pela constelação de Sagitário novamente em janeiro de 2017 e 2018. Ele pretende observar essa passagem e captar os sinais emitidos por um radiotelescópio. Somente assim o cientista poderá afirmar se resolveu ou não o mistério.

Até hoje o sinal “Wow!” não foi adequadamente explicado. Apesar das várias teorias propostas ao longo dos anos, esse estranho sinal alienígena permanece como um dos maiores mistérios da humanidade e da ufologia. Talvez um dia o sinal Wow! seja observado novamente e quem sabe a humanidade seja capaz de resolver esse enigma.

O que você acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!

Inscreva-se no canal Além dos Greys no YouTube:

http://www.youtube.com/channel/UCI_BoijGnZ9ImPhlcyMEl5g

Confira este e outros assuntos sobre OVNIs, UFO, abdução e muito mais em nossa revista

OVNIs – UFO no: Flipboard: http://flip.it/gNNce

Siga-nos também no:

Facebook: http://www.facebook.com/alemdosgreys

Twitter: http://twitter.com/alemdosgreys

Fontes:

pt.wikipedia.org; channel.nationalgeographic.co; universetoday.com; nicap.org; veja.abril.com.br;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s