Mistério da Torre Alienígena na Lua intriga o Mundo!

Mistério da Torre alienígena na Lua intriga o mundo!

torre lunar.1jpg

 

Quando uma suposta “torre” foi encontrada na superfície lunar, os ufólogos ficaram entusiasmados, teóricos de conspirações criaram suas teorias estapafúrdias ou não, céticos zombaram da descoberta, astrônomos amadores entraram em cena com seus telescópios na tentativa de visualizar o fenômeno e os pesquisadores da NASA como sempre deram uma explicação nada convincente para enorme estrutura. Qual seria a verdade sobre a torre alienígena na superfície Lunar?

Seria um telescópio alienígena gigante que nos espiona aqui na Terra? Uma base extraterrestre? Um fenômeno da pareidolia? Ou simplesmente uma ilusão de ótica?

Bem, as respostas para estas perguntas dependem muito de quem está questionando. Busca-las, nos levarão a uma rede de mistérios, desmentidos e tentativa de acobertamento como veremos a seguir.

torre ufologos

Tudo começou no início de fevereiro de 2016, quando o site UFO Sightings, especializado em assuntos alienígenas, divulgou que um usuário do YouTube MexicoGeek encontrou a “torre” usando o aplicativo Google Moon. Logo em seguida o site britânico Express divulgou a recente descoberta sobre as imagens lunares. Vários outros meios de comunicação correram para espalhar a mesma informação e a suposição de que a tal torre seria uma estrutura alienígena.

Assista o vídeo:

Os ufólogos alegam que a estrutura, em formato de cone seria “evidência de uma construção alienígena com de cerca de 6 quilômetros de altura na superfície lunar”. A suposta torre extraterrestre estaria localizada próxima da cratera Mersenius, e pode ser vista pelo Google Earth-Moon. Quando se observa a polêmica imagem, realmente existe uma ideia de três dimensões na área assinalada como sendo a “antena extraterrestre”.

Possible Alien tower at the Moon location1

 

 

Os céticos acreditam que tudo não passa de mais um efeito de ilusão de ótica, conhecido como pareidolia, ou seja, quando nossa mente está tão condicionada a identificar formas familiares, que algumas vezes enxerga coisas que não existem em formas abstratas.

pareidolia

Em entrevista ao site de notícias The Huffington Post, o cientista espacial da NASA, Noah Edward Petro, que participou do projeto de reconhecimento da órbita lunar, diz que o vemos, na realidade, é uma ilusão de ótica causada pelo ângulo do Sol sobre a cratera de Mersenius Ele afirma peremptoriamente que “Não existe cone”. O que vemos é uma pequena cratera formada ao lado da cratera maior. O cientista continua explicando que a imagem do Google Earth é antiga, provavelmente da década de 90, e que elas possuem uma resolução baixa. Ele sugere que comparemos a foto tirada com uma foto atual, com o Sol na altura do horizonte lunar, é possível ver a profundidade das duas crateras.

Giant-tower-on-the-moon 1

 

Para desespero total dos cientistas da NASA inúmeros vídeos feitos por astrônomos amadores sugiram na internet.

Astrônomo encontra torres Lua ou borda da cratera aliens bases moon 2015 ufos alienigenas vida life ets extraterrestres extraterrestrials

Em 7 de janeiro de 2015 as 8:30 da noite na cidade de Sylmar na Califórnia US, um astrônomo amador, estava olhando para a Lua e teve a sorte de visualizar duas torres na borda de uma cratera. A filmagem foi realizada 2 dias após a Lua cheia. As imagens foram capturadas com uma câmara Sony Alpha 6000, com Meade LX 12 polegadas, Zoom Celestron 9 – 24 mm.

 

 

Outro astrônomo amador que não se identificou afirma que estava filmando a lua com a sua câmera de vídeo Panasonic HDC-SD90 Digital, através do seu telescópio Watcher Sky.  Quando encontrou as famosas torres Lunares. Verificou as sombras das torres, especialmente a mais alta. Ele afirma que a altura dessa torre devem ser enorme e que segundo ele, essas estruturas não poderiam ser obra da natureza e sim construído pela civilização alienígena. Para esse astronomo amador esta é uma evidência inegável de existência de formas de vida alienígenas na Lua.”

 

Incrivelmente em 1957 uma fotografia tirada do lado oculto da lua pela União Soviética durante a missão Zond 3 revelou uma estrutura artificial, parecida com uma torre, encontrada na lua.

 

torre sovietica

Será que nosso programa espacial passou a ser desenvolvido e planejado já com a certeza de que iríamos encontrar “alguém” ou “alguma coisa”. Será que a órbita de nosso planeta, e mesmo a Lua já estava ocupada antes mesmo dos humanos conseguissem se lançar em orbita com os cosmonautas? Talvez novas evidencias sejam encontradas pelas missões espaciais independentes e também missões espaciais de países como a China, Índia e união soviética.

Agora só nos resta a tarefa de julgar o que seriam essas estruturas afinal… o que você acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!

Para quem quiser checar via Google Moon as coordenadas são: 22°27’28.22″S 45°58’51.44″W

 

 

Confira este e outros assuntos sobre OVNIs, UFO, abdução e muito mais em nossa revista OVNIs – UFO no:  Flipboard  http://flip.it/gNNce

Siga-nos também no twitter: http://twitter.com/alemdosgreys

 

Fontes: Livro: We Discovered Alien Bases on the Moon de Fred Steckling, 1981; curtoecurioso.com; contatoalienigena.blogspot.com.br; extraterrestreonline.com.br; originaleexclusivo.com.br;revistaencontro.com.br; thoth3126.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s