Um OSNI ou uma Anomalia no Mar Báltico?

Um estranho objeto em forma de disco repousa sobre as areias nas profundezas do mar Báltico. Objeto este que intriga cientista e entusiasta ao redor do mundo. Desde que o achado foi publicado, o mundo ficou fascinado pelo mistério, levando a inúmeras teorias sobre a origem da “Anomalia do Mar Báltico”.

download

No verão 2011, um grupo de mergulhadores da “Ocean Explorer”, empresa especializada em caça de tesouros submarinos, estava explorando o fundo do Mar Báltico. Eles buscavam bebidas alcoólicas de antigos navios naufragados na região. Acabaram encontrando algo bem mais interessante que simples garrafas antigas. Eles acharam uma estranha e gigantesca formação no fundo do mar.

 

A equipe, liderada pelo capitão Peter Lindberg e co-pesquisador Dennis Asberg, usaram um sonar de varredura lateral para avaliar o achado. Incrivelmente o que aconteceu intrigou os pesquisadores e despertou o interesse e a curiosidade dos entusiastas em vida extraterrestres.

osni baltico alem dos greys marca

osni baltico alem dos greys marca

Os pesquisadores da Ocean X relataram que qualquer coisa elétrica, incluindo o telefone por satélite, parou de funcionar quando o barco estava acima do objeto. Disseram ainda que ao se afastar cerca de 200 metros os equipamentos voltaram a funcionar. O sonar de varredura lateral revelou um objeto em forma circular com 91 metros de largura e 8 metros de altura. Esse objeto era suspeito de ser quase tudo, desde um navio Russo afundado até uma nave alienígena.

Em junho de 2012 a equipe da Ocean X mergulhou até o objeto discoide, no fundo do Mar Báltico. Primeiro, eles pensaram que se tratava de uma rocha ou um penhasco, mas durante o mergulho, constataram que o objeto parecia como um grande altar suspenso, elevando-se de 3 a 4 metros do leito do mar e com os lados arredondados. No topo do objeto tinha uma espécie de escotilha. Encontraram também um segundo objeto, de tamanho inferior, com aproximadamente 18 metros de diâmetro. Este outro objeto estava no fim do que aparenta ser uma “pista de pouso”, com 300 metros de comprimento. Esse objeto teria deixado um claro rastro, de onde ele supostamente havia deslizado para chegar até ali.

sonar

Quando questionado a respeito do que seria a anomalia, o capitão da equipe  respondeu: “Eu não tenho ideia. A única coisa que eu sei é que há algo lá embaixo, alguma coisa grande, algo que é feito de pedra, concreto ou aço, e tem uma forma circular completa. ”

topico_43065_www-agron-com-br_3268_objeto-misterioso-no-mar-baltico-videos-e-imagens

Stefan Hogeborn, um dos mergulhadores da equipe disse que durante seus 20 anos como mergulhador, nunca tinha visto nada parecido. Ele disse que não podia explicar o que viu e voltou do mergulho com mais perguntas do que respostas. O mergulhador afirma que para ele o disco seria um objeto voador não identificado. Ele acredita que a trilha de 300 metros vista no fundo do mar é uma clara evidência do rastro deixado pelo OVNI ou OSNI em sua queda.

Durante o mergulho a equipe levou uma marreta para retirar amostra de material que foi descrita como carbonizada. Perceberam ainda que as âncoras do navio, que organizava os equipamentos para os mergulhadores, apresentava um nível de radiação 6 vezes superiores ao normal.

As amostras retiradas do local foram levadas para analises. Os dados das imagens do sonar estão sendo processados por especialistas para tentar trazer uma explicação para o estranho objeto.

Imediatamente os cientistas mais ortodoxos disseram que o objeto era apenas uma rocha no fundo do mar. Eles não explicaram, porém, a pane nos aparelhos eletrônicos quando a equipe estava navegando acima do objeto.

O mistério se tornou ainda mais interessante quando o geólogo Steve Weiner revelou que não era uma formação geológica, mas uma estrutura criada a partir de “metais que a natureza não poderia ter reproduzido”.

O professor adjunto de geologia da Universidade de Estocolmo o Sr. Volker Bruchert, levantou a hipótese de que esta estrutura, fora formada durante a Idade do Gelo há muitos milhares de anos.

Outras teorias sugerem, que a estrutura seria uma base de submarinos semelhantes as bases submarinas, construídas pela Inglaterra e Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns acreditam ainda, que o disco poderia corresponder a uma civilização pré-histórica.

A Ocean X, quando era questionada sobre o assunto por  entusiastas e meios de comunicação, desconversava e não respondia as questões. Informava apenas que uma série de nome Baltic Cowboys mostraria os detalhes da expedição de resgate de tal anomalia. Esse fato levantou a hipótese de que tudo não passava de uma estratégia de marketing dos “caçadores de tesouros”. Para alguns, o suposto ‘UFO afundado’ no Mar Báltico começa a cheirar como golpe elaborado pela Ocean X

Tudo isso, fez do estranho objeto, um grande campo de estudos da Ocean X.  Porém além deles, outras entidades também se interessaram pela anomalia: Os militares!

Como era de se esperar, quando a notícia ganhou corpo, os militares Americanos se interessaram e foram averiguar o que ocorria na região. Isso atrapalhou os planos de uma terceira expedição dos mergulhadores.

Quase uma semana depois da interdição feita pelos militares americanos, certos de que agora teriam acesso ao objeto no fundo do mar, foram outra vez impedidos de prosseguir. Desta vez, pela marinha Russa que também realizou supostas manobras de treinamentos no Mar Báltico. Somente depois de quase 20 dias de espera, a equipe finalmente conseguiu mergulhar até o objeto. Eles notaram que algumas pedras que antes estavam sobre a anomalia haviam sumido.

topico_43065_www-agron-com-br_5674_objeto-misterioso-no-mar-baltico-videos-e-imagens

O interessante é que, pouco tempo depois em entrevistas feitas nas bases militares russas e norte-americanas, os mergulhadores passaram a se retratar publicamente, afirmando que tudo não passava de um grande erro. Que as imagens feitas eram de péssima qualidade e por isso aparentava uma anomalia sobrenatural e que a suposta anomalia era somente uma rocha, de formação completamente natural e etc.

O canal de TV, que havia fechado o contrato com a Ocean X, para filmar a terceira e última expedição que traria luz ao mundo sobre o estranho objeto, disse que as imagens acabaram se perdendo, devido a um erro do cinegrafista. Os meios de comunicação, simplesmente, perderam o interesse no caso. Atualmente não se tem mais notícias da Ocean X e seus membros evitam falar do objeto que eles teriam encontrado. O acesso ao local está proibido, devido a bases militares russas e norte-americanas que foram instaladas na região.

Parece que ficaremos no escuro mais uma vez. Diante dos fatos, cabe a nós decidirmos em qual teoria acreditar, golpe de marketing, formação geológica, povos antigos, base submarinha da segunda guerra mundial ou seria um OSNI?

 

Assista o vídeo:

 

 

O que você acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!

 

Confira este e outros assuntos sobre OVNIs, UFO, abdução e muito mais em nossa revista OVNIs – UFO no: Flipboard  http://flip.it/gNNce

Siga-nos também no twitter: http://twitter.com/alemdosgreys

 

 

Fontes: verdademundial.com.br;  arquivoufo.com.br; maringa.odiario.com; ufo.com.br; agron.com.br;

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s