Noite oficial dos OVNIs no Brasil

O evento ocorreu no dia 19 de maio de 1986, há 30 anos, quando os objetos voadores não identificados foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I), de Brasília. O primeiro OVNI foi detectado pela torre de controle em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em seguida, vários outros objetos foram avistados. A revoada teve em torno de três horas de duração e pôde ser observada em quatro estados da federação — Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo. A FAB (Força Aérea Brasileira) iniciou duas operações para perseguir e interceptar os OVNIs, utilizando os caças Dassault Mirage III e F-5E Tiger II. As aeronaves decolaram das Bases Aéreas de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e de Anápolis, Goiás.

No dia 20 de maio de 1986 o tenente-brigadeiro do ar Octávio Júlio Moreira Lima, então ministro da Aeronáutica, convocou uma coletiva de imprensa com intenção do oficial de divulgar ao Brasil inteiro que caças da FAB haviam perseguido, sem sucesso, 21 objetos voadores não identificados que sobrevoaram nosso espaço aéreo.

Os OVNIs tinham entre 50 e 100 metros de diâmetro. A data ficou conhecida como a Noite oficial dos OVNIs no Brasil. O que você acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!

 

Confira este e outros assuntos sobre OVNIs, UFO, abdução e muito mais em nossa revista OVNIs – UFO no:  Flipboard  http://flip.it/gNNce

Siga-nos no twiter: http://twitter.com/alemdosgreys

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s